Se você é fã de animações, com certeza já assistiu (ou pelo menos ouviu falar) de Meu Malvado Favorito. Essa animação de sucesso conquistou milhões de fãs em todo o mundo e se tornou uma verdadeira febre, com direito a brinquedos, jogos, roupas e uma infinidade de produtos relacionados aos seus adoráveis personagens.

Mas você sabia que Meu Malvado Favorito já está em sua 30ª edição? Pois é, essa franquia de animações continua fazendo sucesso e conquistando cada vez mais fãs ao redor do mundo. E se você está curioso para saber a história por trás dessa animação tão divertida, continue lendo este artigo.

Meu Malvado Favorito foi criado em 2010 pela Illumination Entertainment e distribuído pela Universal Pictures. A animação conta a história de Gru, um vilão malvado que pretende roubar a Lua, mas que acaba se apaixonando pelas três irmãs órfãs que adota durante o seu plano. A partir daí, Gru começa a mudar seus hábitos e a se tornar um malvado favorito, sempre ao lado de seus fiéis minions.

A ideia de Meu Malvado Favorito surgiu a partir de uma brincadeira do roteirista Sergio Pablos, que desenhou um vilão chamado The Groo enquanto estava entediado em uma reunião de trabalho. Esse desenho chamou a atenção do produtor Chris Meledandri, que decidiu investir na ideia e transformá-la em um longa-metragem.

Mas criar uma animação não é uma tarefa simples. Para dar vida aos personagens de Meu Malvado Favorito, foram necessárias horas e horas de trabalho duro por parte da equipe de produção. Cada personagem foi criado com muito cuidado e atenção aos detalhes, desde os seus movimentos até a forma como se expressam.

Os minions, por exemplo, são um dos personagens mais queridos da animação, e foram criados pelo animador francês Pierre Coffin. Segundo Coffin, ele se inspirou em personagens que costumava desenhar quando era criança, misturando elementos de diferentes culturas para criar esses seres amarelos tão engraçados e carismáticos.

Além disso, a trilha sonora de Meu Malvado Favorito também contribuiu para o sucesso da animação. As músicas foram criadas pelo compositor Heitor Pereira, que é brasileiro e já trabalhou em diversas produções de Hollywood, como Shrek e Madagascar.

Em resumo, Meu Malvado Favorito é uma animação que conquistou o coração de crianças e adultos em todo o mundo por sua história divertida e seus personagens carismáticos. E a criação desses personagens exigiu muito trabalho e dedicação por parte da equipe de produção, que se empenhou para dar vida a cada um deles.

E se você é fã de Meu Malvado Favorito, com certeza vai adorar acompanhar as novas aventuras de Gru e seus minions nas próximas edições da animação.